Corte a frio

O corte a frio se caracteriza pelo uso de máquinas de guilhotina para realizar o serviço. Esse processo possui grande agilidade, já que os cortes realizados na chapa de aço são relativamente simples (blanks, trapézios, paralelogramo, entre outros).

 

Como desvantagem, o corte a frio não possibilita a realização de desenhos mais elaborados na chapa de aço, algo necessário para grande parte dos nossos clientes.

 

A Ficaço possui guilhotinas manuais e também CNC, e tem capacidade para cortar diversas medidas.

Corte térmico

O corte térmico pode ser realizado tanto através de máquinas com tecnologia a plasma como de máquinas com tecnologia a laser. Ambos processos garantem uma altíssima precisão nos cortes, e refinada qualidade de acabamento; além da possibilidade de cortar os mais elaborados desenhos.

 

Como desvantagem, o corte térmico tende a ser mais lento que o corte a frio, justamente pela alta complexidade de seus desenhos.

 

A Ficaço possui soluções tanto para cortes a plasma como para cortes a laser, e profissionais altamente capacitados a interpretar os desenhos do cliente e sugerir a melhor solução.

Serviços - Corte e Dobra

Dobra

O processo de dobra de chapas de aço demanda grande experiência e conhecimento dos profissionais que operam as máquinas de dobras, também conhecidas como dobradeiras.

Todas as chapas são dobradas de acordo com o os desenhos enviados pelo cliente, e dependendo do número de dobras necessários em uma peça, o processo pode levar algum tempo.

 

A Ficaço conta com diversas dobradeiras CNC e técnicos especializados no processo de dobra e a capacidade de dobrar diversas medidas, conforme requerido pelo cliente.