Processo de Corte e Dobra

O processo de corte e dobra começa com o entendimento da requisição realizada pelos clientes, que possuem as mais diversas necessidades.

 

Dentre as especificações requeridas para um serviço de corte e dobra podemos destacar:

  - Comprimento e largura da peça a ser fabricada

  - Tipo da chapa de aço a ser utilizada na produção

  - Espessura da chapa de aço ideal para fabricação

  - Qualidade da chapa de aço utlizada

  - Qualidade final necessária no produto a ser fabricado

 

Na maioria dos casos, os clientes possuem um desenho ou projeto da peça que necessitam. Esse desenho, em conjunto com as especificações citadas acima servirão para um diagnóstico mais detalhado da solução a ser utilizada para confecção das peças de aço.

 

Dependendo da necessidade, soluções de corte a frio (guilhotina) ou corte térmico (plasma ou laser) serão utilizadas na etapa de corte das peças. A vantagem do corte com guilhotina é a velocidade do processo, que é muito superior às outras opções. Em compensação, esse tipo de corte fica limitado a ângulos retos, não sendo possivel realizar cortes mais elaborados na chapa de aço.

 

O corte térmico tem como vantagem justamente o fato de poder realizar qualquer tipo de corte na chapa de aço, com qualquer tipo de desenho. A técnologia utlizada nesse tipo de corte é a CNC, o que significa que as máquinas irão ler um desenho previamente realizado por softwares de desenho e executar o corte seguindo fielmente as especificações recomendadas.

 

Uma vez finalizada a etapa de corte, passamos a etapa de dobra das peças. As máquinas utilizadas para dobra de chapas de aço também possuem a tecnologia CNC, ou seja, todos os ângulos a serem executados na peças serão previamente configurados na máquina através de um software inteligênte.

 

Uma vez finalizada essa etapa, podemos dar por encerrado o processo de corte e dobra e então entrará em ação outras atividades como embalagem das peças e entregá das mesmas aos clientes.

 

A Ficaço possui ampla experiência no processo de corte e dobra e conta com uma desenvolvida estrutura que inclui máquinas de corte e dobra com tecnologia CNC, prensas e soldas MIG, camninhões próprios para entrega e muito mais.

 

Confira nosso site www.ficaco.com.br e peça uma cotação para o seu projeto de corte e dobra. Te atenderemos com todo prazer. 

Please reload

Posts em Destaque

Veja como funciona o processo de dobra de chapas de aço

18/05/2015

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square